quinta-feira, janeiro 13, 2011

Eu vi: Enrolados

Esses dias estão bem do jeito que eu gosto: lendo muito, vendo séries feito louca, muitos filmes. Hoje, por exemplo, fui ao cinema com um grupo de amigos e chegando lá decidimos ver Enrolados. Só passava dublado, mas como é desenho e em 3D não tinha problema.
Na animação “Enrolados” da Disney, a aventura começa quando o charmoso bandido Flynn Rider (Zachary Levi) encontra, por acaso, Rapunzel (Mandy Moore), uma bela e mal-humorada adolescente com 21 metros de cabelos dourados mágicos. Juntos, os dois partem em uma fuga repleta de ação e muita diversão ao lado de um cavalo policial, um camaleão superprotetor e um bando de criminosos beberrões. Nos cinemas na temporada de férias em Disney Digital 3D, “Enrolados” é uma história de aventura, emoção, humor e cabelo — muito cabelo.


A animação do filme é muito bem feita, e os detalhes em 3D são sutis, mas gostosos de se ver. A dublagem ficou muito boa, com o Luciano Huck como Flynn é impossível não reconhecer a voz dele. Algumas alterações foram feitas na história original, nada que acabe com as tranças de Rapunzel. Não me lembro se na história original Flynn também é um bandido ou se ele era um príncipe (essa foi uma dúvida que atacou eu e um dos meus amigos durante a sessão). Rapunzel usa seus longos, longos, muito longos cabelos soltos, ou seja, a clássica frase de "jogue suas tranças, Rapunzel" virou "jogue seus cabelos, Rapunzel" nada que vá estragar o filme certo? Certo. Pois em uma parte do filme ela usa uma trança! Muito fofa por sinal e impossível de fazer se o seu cabelo for de um tamanho normal e estranho de ser feita com tanto cabelo. O filme é engraçado, principalmente nas partes da frigideira, do camaleão Pascal e do cavalo Máximus junto do Flynn.
Uma história meiga que deve ser vista por pessoas de todas as idades para sua criança interior. Só uma dica: levar uma criança mesmo ou um grupo de amigos faz a situação ser menos embaraçosa (ou enrolada se preferir, eita piada ruim).

Veja duas opções de trailer aqui:

Legendado

Dublado



x.o.x.o

Nenhum comentário: