sábado, dezembro 15, 2012

Eu Li: Eu sou o número Quatro (Pittacus Lore)



"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



Primeiro livro da meta de leitura! Como eu falei no post anterior eu estava bem curiosa e com expectativas altas. E ele atendeu a elas! Foi uma leitura tranquila, com boas doses de tensão. Uma coisa que eu reparei no meio da leitura foi que mesmo ele sendo um livro de ficção com um 'universo próprio' (outros planetas, criaturas e etc) foi bem simples de entender e acompanhar. Por que às vezes nesse tipo de literatura eu fico: "ta, quem era você mesmo?" E isso não aconteceu durante Eu Sou o Número Quatro. Ah, conselho pra você que quer lê-lo: não tente começar a ler naquelas semanas super malucas de escola/faculdade, chega um ponto do livro que fica meio difícil de largar. Então fica a dica: pega aquele fim de semana/feriado/semana acadêmica sem o que fazer e se divirta. 



Gostei dos personagens nenhum deles foi daqueles chatos que quando aparecem você sente vontade de pular um parágrafo inteiro. A leitura fluiu bem, o começo que sempre é a parte tenebrosa dos livros foi legal e bem explicado (admito, às vezes eu fico muito confusa no início de certos livros). Os capítulos são curtos, coisa que muita gente adora, e que também facilita nos momentos de "só mais um e eu vou lá fazer qualquer-outra-coisa-que-eu-tenho-que-fazer". Mas, batendo na mesma tecla, chegou uma hora que eu não consegui largar e ignorei uma mensagem de texto que me enviaram e que quando o celular apitou quase me matou de susto de tão tensa que eu tava. Hahahahahha, sou dessas que entra em estado de ausência quando o livro é bom.








O livro acaba pedindo muito pela continuação, que eu desavisada não sabia que tinha, a série Os Legados de Lorien já tem 3 três livros publicados, não sei se outros virão ou se vai ficar como uma trilogia mesmo.
Abaixo os links para cada um dos livros (pelo site da Livraria Saraiva que é sempre onde eu encontro bons preços e nunca tive problemas com as entregas)

Papai Noel ta chegando ai, gente, ainda dá tempo de pedir. E eu achei os preços bem justos, o do terceiro então, to quase comprando só ele. #aloka

x.o.x.o

Nenhum comentário: