quinta-feira, janeiro 03, 2013

Eu Li: Como ser Popular (Meg Cabot)


"Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou - sem querer - refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem-jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de "impopularidade"... Será que vai valer a pena?"


Primeiro post de 2013 e eu decidi fazer uma resenha de livro e não aquelas expectativas e resoluções pro ano que começa. Eu imagino que vocês já devem ter lido várias pela internet e eu também não acredito muito nessas crenças de que só por causa do novo ano as coisas serão diferentes. Elas serão diferentes se você quiser e se você lutar por isso, eu acredito que todo dia é dia de começar e de mudar. Além do fato que no Brasil nada começa de fato nas férias   muito menos antes do Carnaval. 


Agora para de enrolar, criatura e faz a danada da resenha!



Depois de ler Pegando Fogo eu devo admitir que fiquei com as expectativas meio baixas pra esse livro já que era outro livro teen da Meg (a íntima), porém acabou que Como ser Popular me surpreendeu e a leitura foi super rápida e divertida. Com um final bem óbvio, mas bom. A Meg sabe fazer os livros dela terminarem com aquele final que faz a gente sorrir, quando ela quer, pois ela também sabe instigar os leitores muito bem. 


A personagem principal, Steph Landry, é uma garota comum que passa por algo que muitos passam no colégio: fazer ou dizer algo que fica marcado por toda sua época de escola. Só que ela está decidida a mudar essa situação graças à um livro encontrado no sótão da casa do melhor amigo. E ela vai mudar tudo! Do cabelo, passando pelas roupas até as atitudes. Tem apenas um probleminha, por mais que ela tenha o roteiro perfeito na cabeça, não são todos que vão querer segui-lo e é ai que a bagunça começa. Até a hora que ela vai chegar e se perguntar (como muitos outros na vida real): "será que vale a pena?"


No começo de cada capítulo tem um trecho dO Livro (aquele que ela achou) e a data e horário do que acontece no respectivo capítulo. O livro todo dura em torno de dez dias, mas que são decisivos para Steph. A edição está muito bem feita e eu, como disse no começo da meta de verão, gosto muito da capa. As páginas são amareladas e o tamanho dos capítulos é bem variado.




That's all, folks!

x.o.x.o

2 comentários:

arie felix disse...

Adoro a Meg Cabot, mas ainda não li esse livro, vou ver se acho ele em algum balaio aqui da minha cidade, porque gastei com muito com livros esse ano :X

Um beijo,
Arie Felix
omundoemaiorqueomeuquarto.blogspot.com.br

Anônimo disse...

o livro parece ser bom nunca tinha visto vou procurar.

bjus.

http://coffeein-paris.blogspot.com.br/

espero vc lá.