domingo, março 17, 2013

Eu Vi Essa Semana: A Escolha Perfeita, Detona Ralph, Intocáveis, Cinco Anos de Noivado


Essa semana foi uma semana boa de filmes. Assisti vários filmes, alguns que eu estava querendo muito ver. Semana que vem terá outro post desses pois eu já tenho uma listinha bem longa pra ver. E vou tentar ir no cinema, já que essa semana todos os filmes foram vistos no aconchego do sofá. Vamos aos filmes?


A escolha Perfeita (Pitch Perfect):


Becca é uma aspirante a DJ que vai para a faculdade na qual seu pai dá aula, mesmo que sua intenção não fosse nem próxima dessa. E ela faz de tudo para tentar sair dessa, mas seu pai propõe um acordo se ela passar um ano na faculdade tentando se misturar e conhecer pessoas novas e mesmo assim no final desse um ano ir embora para virar DJ ele aceitaria. E é isso que a Becca faz, ela acaba indo parar com as Bellas, o grupo de coral à capella feminino da faculdade. As Bellas passaram por uma certa vergonha (bem nojenta, por sinal) e agora elas são zuadas por todos e acabam tendo que aceitar qualquer garota que queira ser parte do grupo. O filme tem uma trilha sonora bem legal, mas eu achei o filme no geral bem bobinho e não tão engraçado quanto eu achei que poderia ser. Na minha opinião, é o tipo de filme que só se vê uma vez. Não me fez ter vontade de assistir novamente, como outros dessa lista de hoje fizeram. O que me agradou bastante foram as referências ao Clube dos Cinco (filme que vale a pena rever, diga-se de passagem, eu to querendo fazer isso).


Detona Ralph (Wreck-it Ralph):


Esse filme eu estava doida pra ver, já não aguentava todo mundo falando SUPER bem e eu ainda não ter visto. Ralph é um vilão no jogo Fix-it Felix, um jogo de fliperama 'vintage' que como o próprio Ralph descreve é antigo, mas ainda é legal. Só tem um problema, o Ralph tá cansado de ser o vilão e quer ter a chance de ser o herói pelo menos uma vez. E é isso que ele decide fazer, mesmo com todos os riscos e os outros vilões dizendo para ele não fazer. O filme é muito engraçadinho, com uma produção super legal. As cenas mostrando personagens de outros jogos clássicos numa reunião de vilões é o máximo! E o trem deles? Achei muito inteligente! Uma coisa bem legal é que os personagens de jogos mais novos foram feitos com traços mais reais do que os de jogos antigos, o que eu adorei. O filme me emocionou (lógico, me diz quando um filme da Disney não me emociona?), me deu vontade de jogar todos os jogos que aparecem, e me fez querer ver de novo. Para quem ainda não viu, tem que ver, é super legal ver jogos que você já jogou aparecendo ali na tela.

Intocáveis (Intouchable):


 Philippe, um refinado multimilionário tetraplégico francês, precisa de um auxiliar de enfermagem para o auxiliar nas suas atividades rotineiras. O contratado é Driss, um senegalês que vive nos subúrbios de Paris, que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão e que não tem qualquer formação para o cargo. O filme tem umas cenas bem engraçadas (dei várias risadas assistindo) e uns outros momentos mais emocionantes (consegui não chorar!). A cena em que o Philippe tenta fazer o Driss gostar de música clássica enquanto o Driss apresenta Earth, Wind and Fire para ele é muito divertida e me fez querer dançar pela sala.  Veria de novo, com certeza. A história é linda, Paris também é linda, as músicas são ótimas. Adorei.

Link do trailer, aqui.

Cinco Anos de Noivado (Five-Year Engagement):


Tom e Violet vivem uma bela história de amor, mas nunca conseguem marcar a data do casamento. Todo tipo de coisa acontece para atrapalhá-los. O filme retrata bem os altos e baixos de um relacionamento, todas as dúvidas e confusões, a cobrança da família, pessoas de fora que atrapalham tudo... Eu adoro o Jason Segel (eterno Marshall Eriksen), e acho ele muito fofo e engraçado, então por eu já gostar muito dele eu meio que tomo as dores dele. O filme tem cenas bem engraçadas e fofas do casal, e cenas mais tristes e difíceis, como todo relacionamento na vida real. O filme é bem divertido e valeu a pena ter assistido.

 

E ai, já viram algum filme da lista? Ainda essa semana vai ter mais posts sobre seriados, livros e é claro os filmes da semana.

x.o.x.o

2 comentários:

Francieli Bittencourt disse...

Eu não assisti nenhum desses ainda, mas fiquei louca para ver "5 anos de noivado"!
Adoro filmes desse estilo!!

Beijos!
blogdaruiva

Rafaela Ribeiro disse...

Eu quero muito assistir "Detona Ralph" *-*

Beijos ♥