sexta-feira, maio 03, 2013

Decoração: Ideias para closet

Então, hoje eu decidi fazer um post para uma seção nova no blog. Eu adoro coisas de decoração e como eu to fazendo várias pesquisas para fazer no meu quarto me ocorreu a ideia de mostrar algumas coisinhas para vocês, que tal? Para começar eu vou mostrar algumas fotos de closets que eu achei no We heart it. Eu sei que alguns eu só poderia ter se eu fosse muito, mas muito rica mesmo. No entanto, dá pra tomar umas ideias  e fazer umas adaptações aqui e ali e voilá! Se encaixa na nossa realidade.


Acho esse muito lindo, adoro tudo assim branquinho. E usaria a gaveta superior dessa ilhota pra guardar minhas bijus e ter uma "visão aérea" delas na hora de escolher qual usar.


É super fofo, e as roupas por serem em tons parecidos decoram o quarto, mas para mim não é muito prático. Ia virar uma bagunça fácil e que eu ia enjoar de olhar o tempo todo pra elas assim no meu quarto, aah, eu ia sim. Na minha opinião o closet é melhor quando fica mais reservado, porque ai mesmo bagunçadinho ninguém ta vendo e você não corre o risco de enjoar das roupas sem nem usá-las.


Fato que eu vou adaptar para mim. Foi amor à primeira vista, eu sofro pelo fato das minhas bolsas ficarem escondidas e sempre esqueço das que tenho e uso as mesmas o tempo todo. Sem contar que as minhas estão todas amontoadas e amassadinhas.


Economia at its finest, acho o máximo. Mas a falta de feiras perto da minha casa para recolher os caixotes e de coordenação motora para pintar dificultam. Quem sabe fazer tem todo o meu apoio para fazer, é bem criativo (mesmo que hoje em dia usar caixotes de feira ta na moda, né?).


Ai Deus, o closet da Ashley Tisdale. Como eu amo. Adoro o branco com toques de rosa, amo esse puff luxo no meio, e, por Deus, o que é esse lustre divo? Sem contar todos os sapatos de dar inveja. Anota ai: quero já!


Para a galera mais sóbria e neutra. Tem um ar executivo charmoso maravilhoso. Mas para a blogueira que vos fala, não funcionaria. Só se fosse todo branco, o cinza não combina comigo. Porém, para quem gosta ou combina com o estilo já tem uma ideia para colocar no caderninho.


Um closet com portas para sair do momento: "vejam todas as minhas roupas". Minha opinião? Acho libertador. Você pode ter sua bagunça e ninguém vai ver ou te julgar. Além do espaço todo que tem para você se vestir. A diferença para um armário comum é que esse closet tem o tamanho do meu quarto! E tem esse puff lindo se esfregando na minha cara e gritando: "eu sei que você me quer!". Bônus para as luminárias charmosas e o espelhão (que sozinho é do tamanho do meu guarda-roupa).


Você que colocou uma tábua de passar roupas no closet, te acho um gênio. Na boa, só salvei a foto por que o que eu pensei na hora que vi essa foto foi: "que ideia brilhante, véi!" Ótima dica para quem usa camisas ou roupas que amassam facilmente. Dá pra dar aquela ajeitadinha antes de sair de casa e chegar no trabalho parecendo que vive em novela, exceto se você pega ônibus lotado. Aí só se tiver ferro de passar portátil.


Simples, branquinho e prático. Excelente. O espaço dos sapatos é o que eu mais gosto, ficam todos arrumadinhos, dá pra ver todos e escolher numa boa e não toma muito espaço. Já o espaço das bolsas acho menos prático, dá certo se você tem poucas bolsas ou só deixa aí as mais usadas ou mais bonitas. Porque, na boa, nenhuma mulher tem apenas quatro bolsas. To certa ou to errada?


Coloridão e divertido. Esse espaço me deu várias ideias que eu fui adaptando para a minha vidinha. Minha versão? Branco com as mesmas divisões, acrescentaria um espaço para as minhas bijus, trocaria o banco por um daqueles puffs divônicos e deixaria a parede dos sapatos do jeitinho que ela está: rosa no fundo, prateleiras de vidro espaçadas para caber todo tamanho de sapato e super iluminada.


A coisa mais linda do mundo é ver as roupas assim agrupadas por cor. Parece um arco-íris, meu Deus! Ou aqueles negocinhos de ver cor no computador que ele deixa tudo por tom, sabe? (nossa, agora que eu percebi como eu sou ruim com tecnologia. Não faço a MENOR ideia se essa paradinha tem nome, hahahaha, me julguem.) Na minha realidade não funcionaria já que a maioria das minhas camisetas são estampadas, conto nos dedos de uma mão as que são de uma cor só (talvez eu tenha dado uma exagerada, mas são poucas mesmo).


De volta aos super expostos. Esses assim só funcionam pra quem tem roupas em tons parecidos o que dá uma certa harmonia, mas como eu disse lá em cima e repito: ia enjoar fácil das roupas. Eu não tenho muitas, se ficar de saco cheio das que tenho...


Lindo. Esse eu poderia ter, porque pelo menos enquanto estivesse no computador eu não ia ficar encarando meu vestuário. Acho digno e um ótimo exemplo a ser adaptado por quem tem espaço, lógico (o que não é o meu caso).


Para fechar, o closet que nem nos meus sonhos eu me atrevo a desejar. Que é lindo, luxo e divo não existem dúvidas. Essa poltrona é tudo, o lustre é digno da realeza. Mas pára, né? Olha a quantidade de sapatos! Essa mulher tem mais botas do que eu tenho sapatos! Esse é um dos casos em que você só pode ter um: ou o número de sapatos ou o closet. E na boa, eu fico com os sapatos. Número 38 pode descarregar aqui em casa um caminhão.

É isso, pessoas bonitas. Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de preparar esse post. Se tiver agradado vou tentar fazer mais posts de decoração, o que acham?
x.o.x.o

Um comentário:

Fernanda Machado disse...

só perfeição! to mega de queixo caído!!!