segunda-feira, dezembro 17, 2012

Seriados pra começar a ver nas férias

Hoje para a tristeza minha e de muitos chega ao fim o meu seriado favorito: Gossip Girl, depois de anos na minha vida termina a série que me inspirou em muitas coisas (Blair Waldorf é minha diva, gente). Então para tirar da cabeça essa sensação vazia do fim eu decidi fazer esse post recomendando 5 séries que eu vejo de diferentes estilos. Todas são fáceis de ficar em dia, o mais longe que algumas chegaram é o meio da segunda temporada, tem uma super curta e outra que está na metade da primeira temporada. Sem desculpas, ta galera?

Arrow:




Arrow conta a história de Oliver Queen, mais conhecido com o Arqueiro Verde dos gibis publicados pela DC Comics (a mesma do Batman e do Super Homem). Na série, o milionário Oliver Queen sofre um acidente e é dado como morto. Até que 5 anos depois ele é resgatado da ilha deserta em que estava e ao voltar para Starling City, sua cidade natal, deixa de ser o playboy rico e assume a identidade de justiceiro para limpar sua cidade de pessoas que a estão destruindo, ou em suas palavras: desapontando-a.


A série está na sua primeira temporada e agora entrou em recesso de fim de ano nos Estados Unidos. Eu estou gostando bastante, não apenas pelo fato do protagonista, Stephen Amell, ser muito gato (o que também dá aquela ajudinha), mas também por ter bastante ação e um toque de mistério em relação ao que aconteceu na ilha em que Oliver se tornou outra pessoa.




Hart of Dixie:



Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonhos desmoronam, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama. E ao chegar lá, as coisas saem bem diferente do planejado.


A série já está em sua segunda temporada, mas é tão divertida e leve que rápidinho dá pra ficar em dia. No começo pra mim era estranho ver a Rachel Bilson como alguém que não fosse a Summer de The O.C. (mesmo que a série tenha acabado anos atrás), mas depois de alguns episódios ela me convenceu como Zoe Hart e hoje esse é um dos meus seriados favoritos. O seriado é engraçado e faz a gente torcer pelos casais, rezar para que eles fiquem juntos e enlouquecer quando tudo dá errado. Eu adoro os modelitos de cidade grande que a Zoe usa e também gosto do estilo clássico-chique da Lemon, a 'vilãzinha' da série com nome de fruta. 




New Girl:


A série é estrelada por Zooey Deschanel como Jessica "Jess" Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traí e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um jogador de basquete. E completando esse grupo está a amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos.



A série também está na segunda temporada, mas cada episódio tem apenas 20 minutos, querem mais fácil que isso? Como a maioria dos seriados de 20 minutos, New Girl é de comédia, o que deixa mais fácil ainda de ver, quando você começa, não para de assistir um episódio atrás do outro e quando vê já se passaram duas horas que pareceram 5 minutos. As roupas da Jess também são lindas e super meigas. Os personagens todos são legais e tem uma química tão boa que você seria capaz de acreditar que eles moram juntos na vida real também.




Once Upon a Time:



A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.


A série quando contada por alguém parece ser bobinha e infantil, mas surpreende quando você começa a ver. É simplesmente viciante e inteligente, muito bem escrita, sério o roteirista tem uma criatividade, que meus Deus, é chocante. Cada episódio foca mais em um personagem tanto no mundo real como no dos contos de fadas. O seriado não tem aquelas enrolações e você não passa temporadas e mais temporadas esperando pelas respostas e explicações, mas isso não a torna uma série parada, longe disso. É mais uma da lista na segunda temporada, mas como todas as citadas nessa lista é super rápida para ficar em dia.




Sherlock:


Sherlock segue as histórias e os casos do detetive particular Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, o Dr. John Watson, na Inglaterra nos dias atuais. O primeiro caso da série é uma adptação de "A Study In Scarlet", no qual ele soluciona uma série de assassinatos que se passam como suicídios. Todos os outros episódios da série também são baseados em livros de Sherlock Holmes e transformados em contos contemporâneos.


Sherlock está na sua segunda temporada, cada uma com três episódios de uma hora e meia de duração. Em um fim de semana dá pra ver tudo! É simplesmente genial como a história do detetive mais famoso do mundo foi adaptada e me deixou com muita vontade de ler os livros. Eu estou louca pra assistir logo a terceira temporada que só estréia no ano que vem. Recomendo muito e na semana seguinte da qual eu vi a série (foi em um fim de semana que eu vi as duas temporadas) meus amigos estavam de saco cheio de me ouvir falar: "Pelo amor de Deus, assiste Sherlock! É muito bom!" Falo isso para muitos ainda e sempre cito essa série quando algum amigo meu pede dica de seriado. Eu sei que também foi lançado Elementary, mas eu ainda não assisti, pretendo começar a ver. E depois virei dar minha opinião.





Se vocês tem alguma dica, ou assistem alguma dessas séries deixem um comentário. Pode ser que eu comece a assistir e faça outro post de seriados.
x.o.x.o

2 comentários:

Unknown disse...

OUAT e New Girl eu já assisto, os outros estou looooouca para ver!!
Beijinhos :3

Am
http://www.vinteepoucos.com.br/

Thaynara Paiva disse...

Estou louca pra começar a assistir arrow

xoxo, Thaay
http://www.chovendoalgodaodoce.com