sexta-feira, março 01, 2013

Eu Li: Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg)


E consegui completar a meta de leitura do verão (eu terminei no Carnaval, mas só consegui fazer o post agora)! O último livro conta a história de Penny Lane Bloom, uma garota filha de fãs de Beatles e que encontra nos garotos de Liverpool um refúgio para tudo. E depois de uma grande frustração por conta de um garoto é a eles que ela recorre e encontra a resposta. Penny Lane decide que enquanto estiver no colégio não vai mais namorar formando assim o Lonely Hearts Club com apenas uma integrante. Porém, com o tempo mais garotas da escola também tiveram problemas amorosos, se afastaram das amigas, deixaram de ser quem era e pra que? Para um garoto idiota não dar valor a elas. E de repente dezenas de garotas se juntam ao clube encontrando amigas que as entendem e dão apoio, descobrindo que quando se tem amigas não se precisa de um namorado pra ser feliz. Lógico que nem tudo é tão fácil assim, mas eu não vou contar mais nada, pra saber só lendo.


A leitura é bem gostosinha e tranquila, li em dois dias tranquilamente. Os capítulos são curtinhos e alguns se iniciam com trechos dos Beatles. A Penny Lane às vezes me irritava um pouco, por ser meio egoísta e lerda, mas as duas melhores amigas dela são ótimas e o Ryan também (sempre tem um personagem masculino pra eu me apaixonar, né?). Chegou uma hora que tinham tantas meninas que era difícil acompanhar, mas foi ficando mais fácil, já que algumas eram citadas poucas vezes após entrarem no grupo. O livro é considerado infanto-juvenil, mas eu acho que é mais juvenil faixa de 14 a 17 anos, por girar em torno de relacionamentos amorosos (alguns bem conturbados) e pelos personagens estarem no ensino médio.


Gostei do livro, o final é previsível  mas isso nunca impede de ser bom. Achei a escrita da autora bem parecida com a da Meg Cabot (livros como Pegando Fogo, Como ser Popular e o Diário da Princesa). Em breve eu vou começar uma nova meta com livros em inglês e alguns livros novos que eu comprei, então aguardem que logo tem mais livros e posts de filmes também.







x.o.x.o

Nenhum comentário: