quarta-feira, março 13, 2013

Eu Li: Shopaholic Ties the Knot (Sophie Kinsella)


Voltei com mais um livro! Dessa vez um livro em inglês! O terceiro da série Shopaholic, no Brasil: a série da Becky Bloom. Eu li o primeiro em português e o segundo em inglês (os dois moram na minha estante, junto do terceiro), mas o que eu gosto do terceiro é que ele foi um achado num sebo de Vancouver, o segundo (Shopaholic Takes Manhattam) foi comprado na Chapters, uma rede de livrarias de lá. Diga-se de passagem, eu amava andar pelos corredores dela.


Mas voltando ao livro! Em português ele se chama As Listas de Casamento de Becky Bloom, exatamente, no plural! Ties the Knot é em inglês uma expressão que significa se casar ou se amarrar, como no português. E eu acho o nome bem legal no original. Na história a shopaholic fica noiva de Luke Brandon (amo o Luke, demais!) e descobre como é legal comprar coisas sem ter que pagar por elas. Ela só vai lá e escolhe e os outros pagam e dão de presente a ela. E assim, Becky faz várias listas de casamento, em todas as lojas possíveis! Mas quem dera esse fosse o único problema. A mãe do Luke quer fazer uma festa imensa, luxosa   ao extremo no Plaza Hotel em New York, enquanto a mãe da Becky quer um casamento no quintal da casa dela na Inglaterra. E os dois casamentos são no mesmo dia! E a Becky não consegue dizer não a nenhum deles!


E assim, a gente vai surtando com a Becky, querendo dar sermões nela e gritar com ela. E rindo de tudo que vai acontecendo. E com seu jeitinho Bloomwood, ela consegue ir se virando. Adorei o final do livro, me fez feliz (hahahaha). Teve momentos em que eu fiquei irritada com a Becky, mas é aquela coisa: os livros da Sophie Kinsella dão uma exagerada nas loucuras para divertir. Acho pouco provável, que exista alguém como a Becky na vida real. E essa é a graça, ela é única, por mais que em certos momentos a gente veja semelhanças com a nossa vida e personalidade.


Não vou falar muito da edição do livro, já que o meu já é mais antigo e em inglês. O meu é em Paperback, aquela capa de papel mole e eu acho que as páginas são de papel reciclado. A história é bem divertida e tem momentos que surpreendem, coisas que eu não esperava aconteceram e outras que eu esperava realmente aconteceram. Para quem quer praticar ler em inglês eu recomendo muito os livros da Becky! Foi uma professora minha no Canadá que indicou e no mesmo dia eu fui comprar o segundo livro e li em um fim de semana. E depois fui atrás do terceiro, que ai eu achei no sebo. Mas acabei demorando a ler e só comecei a ler mesmo no Brasil. Depois deixem seus comentários se leram em português ou em inglês. Em breve eu vou aparecer com mais livros em inglês e também com livros em português. To cheia de livros novos. Adoro.

x.o.x.o

Um comentário:

Francieli Bittencourt disse...

Guria eu to lendo meu primeiro livro em inglês e adorei sua resenha! Não conhecia essa série, mas parece ser bem legal, justamente pelas compras que ela faz! hahaha
E parece haver um drama bem típico entre as sogras, né? hahaha

Adorei!
E a capa é uma gracinha!!

Beijos!
blogdaruiva