quinta-feira, maio 02, 2013

Eu Vi: Homem de Ferro 3


Eu sei que essa imagem que está abrindo o post não é uma imagem oficial do filme, mas eu acho ela tão perfeita que foi impossível resistir. Essa segunda eu assisti um dos filmes mais aguardados do ano pra mim, talvez seja o que eu mais queria ver, não tenho certeza. E foi incrível! Ação do começo ao fim, me deixou tensa por muito tempo, me fez rir e me fez dar o meu clássico sorrisinho de cenas épicas (numa cena o meu sorriso foi de orelha a orelha, não darei spoilers não se preocupem).

Amo esse poster, coisa mais linda.
Nesse filme, Tony Stark está enfrentando alguns traumas pós invasão alienígena no filme dos Vingadores e vai ser forçado a encarar coisas do passado de uma época que ele não gosta de lembrar. Vai ficar viciado em fazer armaduras (como a gente já tinha visto em diversas imagens e nos trailers) e vai lutar muito e dar muita porrada para minha alegria.


Esse foi o filme que ele passou mais tempo fora da armadura, mostrando mais o Tony, não apenas o Homem de Fero. Mesmo assim, ele continua sendo o Homem de Ferro de sempre, do sarcasmo ao cavanhaque. Nem preciso dizer que a atuação do Robert Downey Jr foi maravilhosa e eu não consigo imaginar alguém que teria feito melhor e acho bem difícil que ele vá fazer algum outro personagem que fique tão atrelado à imagem dele quanto Iron Man. O resto do elenco também é brilhante, Ben Kingsley como o Mandarim foi lindo de ver, Gwyneth Paltrow também tava linda como Pepper Pots.


Em alguns aspectos eu achei que o filme ficou parecendo mais uma continuação dos Vingadores do que dos outros filmes do Homem de Ferro. E isso me incomodou um pouco, pois ao mesmo tempo que isso ia acontecendo eles tentavam não citar muito o ocorrido em Nova Iorque e os outros heróis, tanto que em um certo momento o Thor é citado como "o cara do martelo". Oi? Custava dizer Thor ou até o deus alienígena do trovão era melhor. Mas enfim. Os diálogos do filme foram muito bem escritos com piadas muito boas. Em alguns momentos eu achei que essas piadinhas não eram necessárias, mas isso é coisa minha, eu tenho uma certa implicância com piadinhas ou gracinhas feitas depois de uma cena de ação muito tensa, acho que corta um pouco da minha euforia e da sensação de adrenalina que me dá. Mas repito: isso é coisa das minhas maluquices, a minha amiga que tava comigo não reclamou nesse ponto. As cenas de ação, como eu disse antes, foram muito bem feitas e dominam o filme. E eu acho isso uma coisa ótima, acho que Homem de Ferro não poderia ter sua trilogia finalizada num clima meio dark e sério como os primeiros trailers mostraram (o que levou muita gente a comparar com O Cavaleiro das Trevas Ressurge), mas (graças a Deus) o filme se manteve no estilo tanto do personagem quanto no estilo Marvel.

Morrendo de amores, somente.
Só uma perguntinha final: ia doer dar uma cena com mais de dois segundos pro Stan Lee? Se eu piscasse na hora errada eu perdia. Agora deixo vocês com o trailer do filme.


x.o.x.o

Um comentário:

Tacila Porto disse...

Eu amo o Ton ♥
Os filmes do Homem de ferro e Os vingadores foram demais, o humor dele nos filmes faz o filme ser divertido de assistir!

Beijinhos.
Carinho das Palavras