quarta-feira, julho 16, 2014

Eu Li: Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)


"A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira de seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ela era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Para sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo."

Nos anos em que vivemos onde mais temos divórcios do que casamentos duradouros, onde os finais felizes parecem habitar os contos de fada é muito bom ler um livro onde o amor e a luta pelo casamento é maior do que qualquer amnésia. Dá aquela esperança nas pessoas sabe?


Kim e Krickitt tiveram um intervalo muito curto entre o momento em que se conheceram e quando se casaram, por isso quando Krickitt perde a memória ela acorda sem conhecer o marido. Nem como amigo, namorado, nada. Tudo que eles tiveram juntos não existia pra ela. E Kim luta diariamente pra conquistá-la, já que existe a chance de que ela nunca mais se lembre dele.

O livro é bem curtinho, tem 144 páginas, eu li em um dia (mas a maioria das pessoas não me considera parâmetro) e é narrado pelo Kim. E ele consegue ser bem detalhista e descritivo. Ler sobre o acidente com tantos detalhes e sabendo que quem ta falando é quem passou por aquilo é de dar agonia. Eu fiquei apaixonada pelo livro (dei 5 estrelas no skoob e marquei como Favorito) e recomendo pra todo mundo.


Se você viu o filme, como eu tinha feito, esquece dele. O livro é completamente diferente desde os nomes dos personagens, como eles se conhecem, o acidente e até a relação deles com a família. A única coisa em comum é que eles sofrem um acidente, ela esquece dele e ele tenta conquistá-la. Eu nem gostei tanto do filme e fiquei enrolando pra ler o livro por isso, sorte que eu decidi ler, não é?

Sobre os aspectos gerais: o livro é dividido em nove partes, e elas não são muito longas já que o livro em si é curto. E no final ele até cita o filme, entrevistas que eles deram, coisas que eles só tiveram por conta do acidente, o que eu achei muito legal de ser colocado. As páginas são amareladas, margem e espaçamento ótimos e confortáveis de ler.

Pra acompanhar o que eu leio em tempo real, me segue lá no Instagram: @deboraoc

Caso alguém tenha lido ou esteja com vontade de ler, deixa aqui seu comentário que eu vou adorar saber. E se quiserem ver como eles são na vida real, aqui tem uma foto deles com os atores que os interpretaram no cinema.

x.o.x.o

Nenhum comentário: