segunda-feira, dezembro 10, 2012

Meta de leitura: Verão


Depois de muito sumiço por problemas técnicos eu estou de volta, com muitas ideias na cabeça então creio que dessa vez é pra ficar. Aqueles que me conhecem sabem que eu sou viciada em ler e leio numa velocidade absurda (é o que a maioria diz) então eu decidi me dar uma meta de leitura minima nesse verão. A ideia é tentar ler pelo menos os livros que serão mostrados aqui. Outros podem surgir, mas os principais são esses e eu vou fazer resenha de cada um. Eu tenho um sério problema que nas férias eu não consigo me manter nos livros que eu quero ler, mas colocando um objetivo em jogo a coisa deve fluir melhor (eu espero). Agora vamos aos livros!

Nenhum dos livros da lista me pertence, todos foram emprestados (thanks, Carol!) e as fotos foram tiradas pela minha amiga projeto de fotografa (thanks, B.) se a coisa funcionar vai que eu não arrumo uma fotografa pessoal, hahahaha.

Meus marcadores novos, to louca pra usá-los.
Detalhes dos marcadores.



As fotos de cada livro estão parecidas porque eu achei que ficaria mais bonitinho seguindo um padrão simples, quando eu fizer a resenha de cada um ai sim eu faço umas fotos mais criativas. Sobre cada livro hoje eu só escreverei o que diz na contra-capa e minhas expectativas em relação a cada um.

Pegando fogo (Meg Cabot):



"Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses mariscos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir ao charme do ator principal do grupo de teatro... E, além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentirar para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes."

Bom, Meg Cabot é umas das autoras que eu mais gosto (principalmente nos livros Jovem Adulto ou Adulto), mas mesmo seus livros mais adolescentes me divertem e são ótimas distrações, além de serem super fáceis de ler. As vezes eu não gosto muito das protagonistas por suas lerdezas e grandes inseguranças (Mia Thermopolis do Diário da Princesa é uma delas), apenas as de livros adolescentes, repito. Sobre o livro em si eu ainda não tenho muitas expectativas.


Como ser Popular (Meg Cabot):



"Como reconstruir sua reputação.
Se você já cometeu uma gafe social séria (ou há rumores de que já fez isso), não entre em pânico. Sua reputação tem conserto. Mesmo um jarro enegrecido pelo tempo pode ser lustrado para voltar a brilhar!
Para fazer com que esqueçam o seu erro no passado, é importante ser mais útil e agradável do que o normal. Faça tudo o que for possível para ajudar os outros por um tempo. Seja o que for que você tenha feito (ou que dizem que fez) que tenha ofendido seu círculo social, é importante que você peça desculpas.
Pode acreditar que os outros vão perdoar e esquecer!
Mas tenha mais cuidado no futuro."

Por ser outro livro adolescente da Meg Cabot eu não vou repetir o que falei acima, né? Se o livro me agradar como a capa me agrada já é uma boa coisa. Eu sei que é errado julgar livros pela capa e não estou julgando esse, mas não posso negar que essa capa é divertida (pelo menos para a minha pessoa, tenho amigas que acham a capa infantil). 

O Melhor de Mim (Nicholas Sparks):



"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava em entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando melhor amigo dos dois.
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las."

Vi na internet muita gente falando que esse livro as fez chorar. Eu já sou uma chorona então já estou pré-destinada a isso. Levando em conta também a habilidade do Nicholas Sparks de escrever romances (sempre na mesma fórmula) que me fazem sonhar e chorar. Já li alguns livros dele e tenho um carinho especial por A Última Música (é o único dele que eu tenho), eu amo esse livro de paixão. Vamos torcer para que O Melhor de Mim seja no nível dos de mais.

Eu Sou o Número Quatro (Pittacus Lore):



"Nove de nós escaparam...
O número Um foi morto na Malásia.
O número Dois foi assassinado na Inglaterra.
O número Três foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros,
eles virão atrás de mim...
Eu sou o número Quatro."

Olha, esse livro provavelmente vai ser o primeiro da meta. Eu estou muito curiosa em relação a ele por conta de muitas resenhas positivas que eu vi por ai. Ainda não assisti o filme, eu sou meio insegura quando se trata de adaptações de livros, algumas são fáceis de dar certo outras nem tanto. Depois que eu ler o livro eu vou ver o filme, algumas vezes fazer isso dá muito errado (Becky Bloom é um exemplo), mas eu nunca paro de arriscar.

Não sou este tipo de garota (Siobhan Vivian):



"Perversa ou inofensiva?
Confiável ou hipócrita?
Controlada ou insensata?
'Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...). Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola(...)'
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?"

Outro livro que despertou minha curiosidade, vi resenhas positivas e a capa também me agrada. O livro parece ser do estilo que eu gosto e que me identifico, mas ele não me empolgou como o Eu Sou o Número Quatro. Na minha cabeça esse livro deve ser um chick-lit-teen, mas posso estar enganada.

Lonely Hearts Club (Elizabeth Eulberg):



"Love is all you need...
Ou será que não?
Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem frequentando a escola McKinley, mas, por hora, não quero mais saber de garotos. São todos a escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim."

 A maioria das pessoas falaram que o que vale mais a pena é a 'trilha sonora' dos Beatles (posso chamar assim?), mas percebe-se pela capa a relação com a banda. É um livro teen (again) que me parece ser legalzinho, boa distração e tal.

Ufa, enfim acabei de falar de todos. Vocês não sabem o trabalho que deu digitar tudo isso, mas se for pra fazer que seja bem feito, né? Se alguém quiser me falar sobre os livros (sem spoilers) ou me dizer qual que vocês querem a resenha primeiro é só falar que eu atendo. E depois de ver essa lista minha eu peço que quem tiver um bom livro Jovem Adulto pra me recomendar, fico grata, porque eu percebi que tem muitos livros Adolescentes na lista e eu já to com 20 anos, galera. hahahaha.
Espero que tenham gostado, juro que não vou me deixar sumir assim.

x.o.x.o

Um comentário:

Carol Nery disse...

Dé!!! Adorei o post e o arco!!! hahahaha. Vê se atém aos livros pra eu tê-los de volta asap, ahhahahaha

Bjs
Carol