sexta-feira, janeiro 25, 2013

Eu Vi: As Aventuras de Pi (Life of Pi)



Na semana passada eu e minha mãe decidimos ir ao cinema ver As Aventuras de Pi. O filme conta a história de Piscine Patel, ou Pi (depois de muito esforço para o apelido pegar), um menino indiano cujo pai é dono de um zoológico. Após anos cuidando do negócio a família decide vende-lo por conta da retirada de apoio financeira do governo. A família ruma para a América do Norte num cargueiro com os animais para quando chegassem por lá venderiam os animais e recomeçariam a vida. Porém, o navio naufraga por causa de uma tempestade e Pi consegue escapar num bote salva-vidas junto de uma zebra, uma hiena, um orangotango e Richard Paker, um tigre de bengala (lindo pelo qual eu me apaixonei). E nós acompanhamos a reviravolta na vida de Pi.


Eu achei o filme bem feito e muito realista, tanto que certas cenas no meio do Pacifico me deixaram tensa, bem tensa. O que na minha humilde opinião é uma coisa boa, já que eu gosto de me sentir mais próxima dos filmes. Pois mesmo sendo uma história difícil de acontecer quando contada ao ver o filme você se torna capaz de acreditar que aquilo poderia ser realidade. 


O filme trata muito da relação do desespero, medo, esperança e fé. Além da relação de Pi com Richard Parker que vai evoluindo diante dos nossos olhos em meio ao medo, respeito, companheirismo e claro a luta pela sobrevivência. Por falar no tigre, pelo amor de Deus o que era aquele tigre? Recriado digitalmente quase que o filme todo, mas com um grau de realismo impressionante. Tanto que minha mãe saiu do filme jurando que ele era de verdade. Não só o Richard Parker é chocante, mas eu achei as imagens do filme lindas e arrepiantes muitas vezes. 


Queria fazer um pedido para todas as pessoinhas lindas que estão aqui lendo o que eu escrevo e que frequentam cinemas: por favor, seu celular querido e amado não se importa de ficar guardado, desligado e esquecido pelas horinhas em que você está vendo o filme com desconhecidos do seu lado. O seu celular tem mais senso do que você se você é alguém que mexe no celular quase que o filme inteiro sem ligar para aquele desconhecido do seu lado que quer ver o filme! Sim, tinha uma pessoa inconveniente do meu lado que toda hora mandava mensagem ou recebia uma. Isso incomoda bastante minha gente, por favor não sejam chatinhos de cinema. Agora para dar uma descontraida algumas fotos do filme para vocês entenderem o que eu digo quando falo que a imagem é bonita (todas foram tiradas do Google Imagens).




Adoraria ver o filme num cinema desses.
Eu ri muito quando vi essa imagem a primeira vez. Amo o Haroldo.
Se já viram deixem seus comentários, mas sem contar algo que possa tirar a graça de quem não viu.
x.o.x.o

Nenhum comentário: