quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Seriado para ver: The Carrie Diaries


Eu já falei anteriormente sobre seriados que valiam a pena serem vistos e hoje eu voltei com mais um. The Carrie Diaries, a história da famosa Carrie Bradshaw antes de Sex and the City. A série é baseada nos livros Os Diários de Carrie e o Verão e a Cidade que eu ainda não li, mas eles estão ma minha wishlist literária. O seriado conta a vida de adolescente da Carrie e como ela chega a cidade nos anos 80 no meio de muitas roupas coloridas, músicas da Madonna e Cindy Lauper (amo!) e claro, de muitos problemas que todos os adolescentes conhecem.


Muita gente andou dizendo que The Carrie Diaries veio pra ser a nova Gossip Girl. Discordo. Ai vocês perguntam  o porquê e eu digo: primeiro, o público alvo é diferente, GG era para jovens adultos, já TCD é para adolescentes perto de virarem jovens adultos, faz sentido? Além do fato do lindo Upper East Side ser quase um personagem em GG de tão importante que era o detalhe da riqueza dos personagens. Já na série estreante a Carrie ainda passa mais tempo na cidade de Castleburry (sua cidade natal em Connecticut) do que em Manhattan. A CW é a responsável pelas duas séries e o figurinista é o mesmo. Eu amo os looks da Carrie e da Maggie (sua melhor amiga que eu adoro), mas levando em conta que certas coisas tem que ser adaptadas para o nosso tempo, para o Brasil e para o meu bolso. A trilha sonora é uma diversão a parte, sério, tem episódios que eu viro a loka cantando enquanto assisto.

amo essa bolsa demais!
A série ainda está no sexto episódio então dá pra alcançar tranquilamente. Eu sei que muitos blogs já falaram sobre a série desde que foi lançada, mas eu preferi esperar um pouco e avaliar os episódios para depois dar a minha opinião, mesmo que eu assista desde o piloto ter sido lançado. Vale a pena assistir para os fãs de Sex and the City e até para os que não viram (como eu, por enquanto), a série trata de alguns temas que são 'polêmicos' e sempre tratados em séries como a perda de virgindade, traição e homossexualidade. Agora imagina se certos temas são complexos hoje em dia, pensa como era nos anos 80? Mas não se preocupem que a série não é só isso. É bem divertida e pelo que andam dizendo promete ser um ótimo seriado.

x.o.x.o

Nenhum comentário: